Evangelismo e Ação
As condições de moradia no sertão nordestino refletem os desafios econômicos e sociais enfrentados pelas comunidades da região. A infraestrutura residencial é frequentemente precária, criando condições adversas para os moradores e, por extensão, para os missionários que trabalham nessas áreas.
Muitas casas são feitas de barro (adobe), taipa ou tijolos de baixa qualidade. Esses materiais são usados devido à limitação de recursos financeiros. A água é um recurso escasso, muitas vezes obtido de açudes e poços.
A falta de saneamento básico é generalizada; muitas famílias não têm acesso a banheiros ou fossas sépticas, dependendo de soluções improvisadas.
Desde 2015 trabalhamos ajudando a comunidade local como podemos perfurando poços em diversos povoados, fazendo banheiros, reformando e construindo casas.
A evangelização missionária no sertão nordestino exige mais do que pregar o Evangelho; demanda amor, paciência, empatia e estratégias integradas que atendam às necessidades espirituais e materiais das comunidades. Apesar dos desafios, a força e a fé dos sertanejos têm sido uma inspiração para aqueles que se dispõem a trabalhar nessa nobre missão, transformando vidas e oferecendo esperança.